Esef realiza Fórum Gaúcho e X Encontro Estadual de Alunos da Terceira Idade, em POA

1 de Novembro de 2012

esef.JPG Dia 25 de outubro, 32 participantes do Núcleo de Atividades para a Terceira Idade (NATI) e oito acadêmicos do curso de Educação Física da UFPel realizaram o Fórum Gaúcho e X Encontro Estadual de Alunos da Terceira Idade no Centro Universitário Metodista em Porto Alegre/RS -  dia intenso  com muitas atividades para cumprir toda a programação.

Pela manhã ocorreu a palestra “Envelhecimento e Cidadania Rompendo Fronteiras” com o Prof. Vicente Faleiros (UnB) e apresentações de grupos de alunos das universidades abertas à terceira idade de diversas localidades como UNIPAMPA - Uruguaiana; Centro Universitário Metodista de Uruguaiana e Porto Alegre; UNISINOS de São Leopoldo; UFRGS de Porto Alegre, Unilassale de Canoas.

A tarde o grupo do NATI participou de oficinas de Ginástica Chinesa; Jogos Adaptados, Afrocapoeira e Espiritualidade. Para finalizar o dia houve o “Momento de revelação de talentos”, quando os acadêmicos da ESEF/UFPel incentivaram todos a realizarem alongamentos e relaxamento.