UFPel recebe prêmio SciVal Brasil

19 de Outubro de 2012

ufpel-2.jpgA Editora Elsevier, com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes/ MEC), realizou a segunda edição do Prêmio SciVal Brasil. A UFPel foi reconhecida na premiação na categoria Colaboração Nacional(somente universidades). O reconhecimento consagra instituições brasileiras de ensino e pesquisa que se destacaram pela excelência de sua produção científica. A cerimônia de entrega ocorreu no dia 18 de outubro em Brasília.

De acordo com pesquisas recentes, o Brasil ocupa o 13º lugar no ranking de países de maior produtividade científica. Nesse contexto, o prêmio homenageia instituições que mais contribuem para o desenvolvimento científico do país. Os vencedores foram selecionados a partir de indicadores de produção científica extraídos da ferramenta de avaliação de produção científica SciVal, da Elsevier, como a colaboração com instituições brasileiras e estrangeiras e citações por documento.

O Prêmio SciVal acontece também em outros países do mundo, como forma de homenagear representantes das diversas comunidades científicas.

Outras nove Universidades foram premiadas, são elas: Universidade de São Paulo, Universidade Federal de São Paulo, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade Federal de Goiás, Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Instituto do Coração do Hospital das Clínicas, Hospital Israelita Albert Einstein.