Área de Ciência e Tecnologia de Alimentos da UFPel obtém 1º lugar em congresso no PR

3 de Outubro de 2012

sam_13991.JPG O Congresso Agropecuário, Industrial e Tecnológico do Paraná, realizado no mês de setembro, premiou em dinheiro os melhores trabalhos apresentados no evento. O trabalho de Andiara de Freitas Couto, Angelita da Silveira Moreira e Claire Tondo Vendruscolo, da  Universidade Federal de Pelotas, obteve o primeiro lugar na área de Engenharia e Tecnologia em Alimentos, tendo a apresentadora recebido o prêmio de R$ 1,5 mil das mãos do prefeito da cidade de Ponta Grossa.

O trabalho apresentado foi “Mousses de framboesa (Rubus idaeus L.) isentas de ingredientes de origem animal e tradicionais: desenvolvimento e análise sensorial”. Andiara é doutoranda do programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Agroindustrial da UFPel, e as professoras dras. Angelita da Silveira Moreira e Claire Tondo Vendruscolo pertencem ao Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos (CCQFA/UFPel) e atuam como orientadoras no Programa de Pós-Graduação em ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA). Na foto, a discente Andiara e a professora Angelita, que participaram do Congresso.