Curso de Capacitação de Servidores da UFPel é apresentado em eventos

1 de Outubro de 2012

O Curso de Capacitação de Servidores em Educação Ambiental promovido em 2010 pela Coordenadoria de Gestão Ambiental (CGA/GR) em conjunto com o Departamento de Planejamento e Desenvolvimento de Pessoal (DPDP/PRGRH) foi objeto de pesquisa de servidores da universidade e apresentado em diferentes eventos recentemente.

No “4º ENCUENTRO NACIONAL DE EDUCACION AMBIENTAL PARA DESARROLLO HUMANO SUNTENTABLE – RENEA”, ocorrido em Montevidéu no Uruguai, a servidora Daniela da Silva Pieper (CGA/GR) apresentou trabalho referente a sua dissertação de mestrado desenvolvida na FURG. O trabalho de nome “REPRESENTAÇÕES SOCIOAMBIENTAIS DE PERTENCIMENTO E SUSTENTABILIDADE NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM UMA INSTITUIÇÃO DE NÍVEL SUPERIOR” aborda o sentido de pertencimento e as noções de sustentabilidade dos servidores que participaram da capacitação.

Já no V CPEASul e IV EDEA, eventos realizados simultaneamente na FURG, a servidora apresentou sua pesquisa nas “Rodas de Diálogos” desenvolvidas durante a programação do evento. Juntamente com a servidora Greici Behling (NURFS UFPel), as educadoras ambientais apresentaram e discutiram sob diferentes olhares os resultados da capacitação ocorrida em 2010. O artigo intitulado “TRILHANDO CAMINHOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA UFPel - A PERCEPÇÃO DOS SERVIDORES SOBRE A TEMÁTICA” é produto da avaliação dos ministrantes do curso de capacitação, Greici Behling e Franco Knuth (CGA/GR).