Aluno do PPG em Odontologia premiado em congresso internacional

1 de Outubro de 2012

adm2012-21.JPG O trabalho apresentado pelo discente Adauê Oliveira, doutorando da área Materiais Odontológicos da Faculdade de Odontologia da UFPel, recebeu premiação na Reunião 2012 da Academy of Dental Materials, em Lake Buena Vista, Flórida, EUA. O estudo intitulado (Super)-­hydrophobic coating of orthodontic devices and early oral biofilm retention fez parte da dissertação de mestrado defendida pelo aluno na área de Odontopediatria, sob orientação do professor Rafael Moraes.

O estudo concorreu ao Paffenbarger Award, premiação internacional mais importante da área de Materiais Odontológicos. Ao todo, 54 trabalhos foram inscritos na categoria e apenas 15 selecionados para apresentação à banca examinadora, composta pelos professores Keneth Anusavice (autor do livro mais importante de Materiais Dentários), Richard van Noort (autor da segunda obra mais importante) e David Watts (editor-chefe da Dental Materials, periódico mais importante da área).

O trabalho ficou classificado em terceiro lugar, recebendo US$ 1000, mais inscrição gratuita para a reunião do próximo ano como premiação. A delegação do Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGO/UFPel) nos EUA contou com um docente, três alunos de mestrado/doutorado e um pós-doutorando. Em 2011, no mesmo evento realizado na Costa do Sauípe-BA, outro aluno do PPGO, Eliseu Münchow, ficou em primeiro lugar na categoria.