Acadêmico de Química Industrial faz intercâmbio no Canadá

1 de Outubro de 2012

imagem1.jpg O aluno Anderson Thesing, do curso de Química Industrial da UFPel, encontra-se na University of Victoria, na cidade de Victoria, Canadá, realizando intercâmbio com bolsa do programa Ciência sem Fronteiras/CNPq, por um período de seis meses. Durante este período, o aluno cursará a disciplina Practical Spestroscopy e realizará atividades experimentais onde estudará as propriedades espectroscópicas de nanoestruturas metálicas. Estas atividades, bem como a disciplina cursada pelo aluno, serão aproveitadas dentro do núcleo de formação livre do curso.

Este é um exemplo de que a formação flexível e generalista do curso de Química Industrial da UFPel permite que os alunos tenham diferentes itinerários acadêmico-formativos de acordo com a preferência de cada um. A mobilidade acadêmica pode ser realizada nos vários cursos da UFPel ou em outras instituições de ensino nacionais e/ou internacionais. Maiores informações consulte: http://wp.ufpel.edu.br/quimicaindustrial/; ou mande e-mail para: morganariva.sec@gmail.com ou quimind.sec@ufpel.edu.br