Consun homologa nome de Mauro Del Pino para reitor da UFPel

27 de Setembro de 2012

mauro-del-pino.jpg Em reunião que se estendeu por cerca de 10 horas, o Conselho Universitário da UFPel (Consun) homologou o resultado da consulta informal à comunidade, que deu vitória ao professor Mauro Del Pino para o cargo de reitor da Instituição. O processo eleitoral, em dois turnos, foi realizado entre os meses de maio e junho.

Dos 65 integrantes, participaram da decisão 63 conselheiros, dos quais 39 votaram a favor e 21 contra, verificando-se uma abstenção.

Mauro Del Pino deverá encabeçar a lista tríplice a ser submetida ao Ministério da Educação. Uma vez confirmado para o cargo, será responsável pela gestão de 2013 a 2016.

Entre os principais projetos, está a imediata instituição do Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável.