Museu do Charque passa a integrar atividade da Coordenadoria de Gestão Ambiental

24 de Setembro de 2012

dsc01617.JPGDesde sua criação o Projeto “Museu do Charque nas Escolas e na Comunidade”, desenvolve atividades de extensão em parceria com a UFPel. Atualmente, está sendo reestruturado para integrar as atividades de Educação Ambiental da Coordenadoria de Gestão Ambiental (CGA) acompanhando o projeto “Uma Outra Escola é Possível” que a coordenadoria desenvolve junto as escolas. Dessa forma o Museu amplia sua atuação de valorização do patrimônio através do princípio da transversalidade que fundamenta a Educação Ambiental.

Durante essa semana o Museu expõe no Mercado Público de Pelotas (que está sendo restaurado) em evento alusivo a Semana do Turismo de 2012, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sdet), de 24 a 29 de setembro, quando parte do interior do Mercado estará disponível para visitação.