UFPel presente no XVII Congresso Brasileiro de Meteorologia

21 de Setembro de 2012

Professores e estudantes da Faculdade de Meteorologia (FMet) participarão do XVII Congresso Brasileiro de Meteorologia (http://www.cbmet2012.com/). O congresso ocorrerá na cidade de Gramado-RS, de 23 a 28 de setembro, com o slogan “Incertezas e Desafios para a Sustentabilidade Planetária: O Papel da Ciência Meteorológica”. Participarão dessa reunião científica profissionais e pesquisadores das áreas de ciências da atmosfera, oceanografia, meio ambiente, hidrologia, comunicação social e público em geral.

De acordo com o diretor da Faculdade de Meteorologia da UFPel, professor Jonas da Costa Carvalho, 12 professores e 40 estudantes de graduação e pós-graduação da FMet estarão em Gramado apresentando trabalhos científicos dentro das seguintes áreas temáticas: Agrometeorologia. Aplicações dos Sensores Remotos. Biometeorologia. Variabilidade e Mudanças Climáticas. Desastres Naturais. Climatologia Geral. Meteorologia Sinótica. Modelagem Atmosférica. Poluição, Saúde e Meio Ambiente. Meteorologia Física e Meteorologia por Satélite. Interação oceano-atmosfera. Sustentabilidade, Vulnerabilidade e a Sociedade. Perspectivas Profissionais da Meteorologia Multidisciplinar. Agrometeorologia, Micrometeorologia e Hidrologia.