Guiné-Bissau é tema de encontro na UFPel

18 de Setembro de 2012

246480_444413982268880_666918397_n-1.jpg O Departamento de Intercâmbio e Programas Internacionais (DIPI) promove o I Encontro Acadêmico Cultural DIPI – “África: independência de Guiné-Bissau”, que ocorrerá no Auditório Simon Bolívar, no Centro de Integração do Mercosul, no dia 24 de setembro, às 14 horas.

O evento foi idealizado pelo estudante guinense Julio Ca, do curso de Odontologia, que está na UFPel desde fevereiro de 2011 e pelos demais estudantes do Projeto de Extensão “O Amigo Universitário”.  A ideia dos estudantes é celebrar a independência de seu país junto da comunidade pelotense e de seus colegas.

O encontro contará com a participação dos estudantes africanos da UFPel e com a presença do professor Alfeu Sparemberger, do Centro de Letras e Comunicação, que ministrará a palestra sobre os movimentos africanos de independência e com a apresentação do filme Nha Fala (“A Minha Fala” – em crioulo), sobre a história de uma jovem cantora guinense que quebra barreiras culturais e preconceitos para realizar seus sonhos.

O DIPI pretende transformar o projeto em uma atividade permanente, promovendo o intercâmbio cultural e histórico no âmbito da UFPel e colaborando para a aproximação dos estudantes estrangeiros com a comunidade em geral.

Seção: Eventos · Notícias