Morte de Rosa Rolim de Moura repercute na UFPel

3 de Setembro de 2012

A professora Rosa Rolim de Moura, 60 anos, natural de Porto Alegre, viúva do dr. Danilo Rolim de Moura, mãe de Théo, Lucas, Caio e Gabriel, faleceu na tarde deste domingo, às 14h30min, na Beneficência Portuguesa. Ela sofria de câncer e seu estado de saúde agravou-se desde a morte do marido, há sete meses.

O corpo da destacada professora da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal de Pelotas será velado a partir desta segunda-feira(3), e será sepultada na terça-feira(4), às 11 horas, no Cemitério São Francisco de Paula. A alteração na data de sepultamento tem por objetivo assegurar a presença de seu filho Théo, que reside na Austrália. Ele deixou Sidney na noite deste domingo, devendo viajar durante 28 horas, quando percorrerá 13.500 km, distância entre as cidades de Sidney e de São Paulo. Além de Théo, também estão viajando para a cidade de Pelotas os seus três filhos residentes no Brasil, Lucas, Caio e Gabriel.

Rosa e Danilo Rolim de Moura, morto este ano em Pelotas, construíram suas histórias de vida na Princesa do Sul, e mereceram o respeito e a alta consideração da comunidade universitária da UFPel e da comunidade pelotense. A UFPel prestará homenagens à memória da professora Rosa Rolim de Moura, um dos grandes nomes de sua Faculdade de Arquitetura.