Alunos da Agronomia realizam intercâmbio na Espanha e na Itália

29 de Agosto de 2012

Dois alunos da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (Faem) foram selecionados para fazer intercâmbio na Espanha e na Itália, através do Programa Ciência Sem Fronteiras. Cristiano Mathias Zimmer está na Espanha, na Universidade Rovira e Virgili, onde cursará Engenharia Agroalimentar, e o acadêmico Eder Licieri Groli está na Itália, na Universidade de Bolonha, cursando Agronomia. Os alunos viajaram no dia 20 de agosto e além das disciplinas normais, eles farão estágios.

O discente Edér, por exemplo, estagiará com o professor Roberto Tuberosa, na área de melhoramento para tolerância à seca. Segundo o professor Antonio Costa de Oliveira, um dos fatores que levou a seleção dos alunos é que eles eram bolsistas do Centro de Genômica e Fitomelhoramento. O Intercâmbio terá duração de um ano e foi oferecido pela Universidade Federal de Pelotas.