Estudante da UFPel conquista a 4ª edição do concurso Primeira Pauta de ZH

27 de Agosto de 2012

13884134.jpg A pelotense de 23 anos, Camila Requião Faraco, aluna do quinto semestre do curso de Jornalismo da UFPel, acaba de conquistar a quarta edição do concurso Primeira Pauta, promovido pelo jornal Zero Hora. Camila, que já havia se destacado na segunda etapa do concurso, acompanhará uma equipe do Jornal em uma grande reportagem até o final do ano.

Na primeira oportunidade, ela realizou uma reportagem sobre José Carlos Morais, médico que foi o primeiro brasileiro a jogar tênis em cadeira de rodas. “Na última prova, que consistia em escrever o perfil de um dos colunistas de Zero Hora, nos fez acreditar que reúne virtudes bastante prezadas na Redação: o texto limpo e escorreito (como se diz aqui dentro, “pronto para baixar”), a capacidade de ambientar o leitor, a arte de encadear passado e presente do entrevistado, a sensibilidade para pescar as frases que definem a personalidade do perfilado, a ciência de que a história de alguém não deve ser contada apenas por uma voz”, diz o autor da matéria de ZH dominical ao falar sobre a premiação.

Veja a íntegra da matéria em http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2012/08/estudante-da-ufpel-conquista-a-quarta-edicao-do-concurso-primeira-pauta-3865200.html

(foto Lúcia Pires/ZH)