Filosofia apresenta o filme Um corpo que cai

23 de Agosto de 2012

O Ciclo “A Filosofia e o Cinema Psicológico” exibirá, na próxima sexta-feira (24 de agosto), o filme “Um corpo que cai”, de Alfredo  Hitchcock. Cineasta inglês, Hitchcock (1899-1980), é autor de obras cinematográficas como “Psicose” e “Festim Diabólico”. O Ciclo, promovido pelo Departamento de Filosofia da UFPel, sob a coordenação do professor dr. Luís Rubira, ocorre todas as sextas às 20h, no Centro de Integração do Mercosul. A entrada é FRANCA (retire sua senha no local, em horário comercial).

A programação completa do CICLO está disponível na página da UFPel:

24/08 - Um corpo que cai
Vertigo, 1958, EUA. Direção: Alfred Hitchcock.
Com: James Stewart e Kim Novak.

Sofrendo de vertigem, John Fergunson é afastado da polícia. Ciente do problema, um amigo o contrata como detetive. Diretor de uma grande empresa, ele desconfia que sua esposa tem transtorno de personalidade, mas precisa ter certeza antes de entregá-la aos médicos. Classificada pelo American Film Institut como um dos 10 melhores filmes americanos, a lente de Hitchcock detém-se em temas como o apelo ao sobrenatural, o ero­tismo, a idealização amorosa, a impotência sexual e a necrofilia. Baseado no livro D’entre les morts, de Pierre Boileau e Thomas Narcejac. (128 min)