PIBID GeoArtes tem 14 trabalhos aprovados em congresso nacional de Arte e Educação

21 de Agosto de 2012

O PIBID GeoArtes, que congrega interdisciplinarmente alunos e professores das licenciaturas em Dança, Artes Visuais, Música e Geografia da UFPel, tem 14 trabalhos, entre comunicações e pôsteres, aprovados para apresentação no maior evento da área de arte e educação do país.

O congresso nacional da Federação Brasileira de Arte e Educação levará à UNESP/São Paulo arte-educadores de todo o país, em cinco dias de trocas de experiências, debates, comunicações, palestras e construção de conhecimento, de 29 de outubro a 2 de novembro.

Representando a UFPel, quatro professoras, 26 graduandos e a professora supervisora da rede estadual de ensino, Rosah Pinho, comprovando a massiva participação da UFPel em eventos da área de artes e da área de educação do país.

As coordenadoras Isabel Hirsch (música), Daniela Castro (dança), Claudia Brandão (artes visuais) e Taís Ferreira (coordenadora de gestão de processos educacionais) acompanharão os alunos nas atividades do congresso e em ações artístico-culturais em museus, mostras, exposições, teatros e centros culturais de São Paulo.

O Programa de Bolsas de Iniciação à Docência da UFPel possui três grupos interdisciplinares (Humanidades, Ciências e Matemática e GeoArtes) e é integrado por 14 licenciaturas da universidade, atuando em parceria com 9 escolas públicas de Pelotas.