Eventos do LEUR unem UFPel e universidades argentinas

17 de Agosto de 2012

O Laboratório de Estudos Urbanos, Regionais e Ensino de Geografia (Leur) do Instituto de Ciências Humanas/UFPel realizará, nos dias 21 e 22 de setembro, o IV COLÓQUIO INTERNACIONAL SOBRE AS CIDADES DO PRATA: BACIAS HIDROGRÁFICAS. Natureza e Sociedade. O evento foi organizado conjuntamente com a Licenciatura em Gestión Ambiental Urbana da Universidad Nacional de Lanús, Buenos Aires (Argentina), dedicado a discutir o espaço físico e humano, assim como as relações existentes no processo de integração regional nas faixas de fronteira entre Brasil, Argentina e Uruguai.

A programação prevê a realização de conferências, apresentação de painéis, sessão de apresentação de comunicações livres e de pôsteres e oficinas, objetivando proporcionar a ampliação do debate sobre os temas abordados e o estabelecimento de um fórum privilegiado de discussão entre pesquisadores e demais interessados.

A parceria entre as instituições é uma afirmação da atuação destas instituições brasileiras com o apoio dos parceiros uruguaios e argentinos. Juntamente, se realizará a II JORNADAS DE DESARROLLO SUSTENTABLE DE CUENCAS HIDRICAS. Participarão do evento representantes de distintas instituições da República Argentina (Universidad de Buenos Aires, Universidad Nacional de La Plata, Universidad de Lomas de Zamora, entre outras) além dos membros e convidados do Laboratório de Estudos Urbanos, Regionais e Ensino de Geografia da Universidade Federal de Pelotas, Brasil. Participarão do evento, cerca de 35 alunos do Curso de Geografia da UFPel, além dos professores do Curso, Sidney Gonçalves Vieira, Maurício Meurer, Giovana Mendes de Oliveira, Rosa Elane Antoria Lucas, Liz Cristiane Dias e Érica Insaurriaga Megiato.

Inscrições e demais informações, confira no site: www.ufpel.edu.br/ich/seur

Seção: Eventos · Notícias