Aluna da UFPel está na final do concurso Primeira Pauta, da Zero Hora

6 de Agosto de 2012

A Universidade Federal de Pelotas está presente na final do concurso Primeira Pauta, do Jornal Zero Hora. A estudante do quinto semestre de Jornalismo Camila Requião Faraco é uma das dez finalistas entre dezenas de alunos de 22 cursos de todo o Estado. Camila é a única representante da UFPel e também de Pelotas.

Na primeira etapa, os participantes responderam à pergunta “Que impacto as plataformas digitais têm na profissão de jornalista?”. Agora, os dez classificados desenvolveram uma reportagem com o tema “O valor do esporte”. Destes, quatro serão escolhidos pelos votos da Redação e um pelo voto popular. Os cinco finalistas passarão por mais uma etapa. O vencedor do concurso Primeira Pauta acompanhará uma pauta ao lado de um repórter experiente do jornal.

Após conhecer diversas histórias de superação através do esporte na cidade, Camila produziu uma matéria sobre o médico pelotense José Carlos Morais, o primeiro atleta brasileiro a praticar e difundir o tênis em cadeira de rodas no país. Em sua trajetória, Zé Carlos disputou três olimpíadas, nove mundiais e foi o primeiro do ranking brasileiro por seis vezes consecutivas.

Para conhecer essa história e votar no texto de Camila, acesse o link http://wp.clicrbs.com.br/editor/2012/08/01/primeira-pauta-camila-requiao-faraco/