Coordenadoria de Comunicação Social

Universidade Federal de Pelotas

Artistas contemporâneos da UFPel falam em Porto Alegre

27 de Julho de 2012

convite-palavraria.jpgNesta sexta-feira, dia 27 de julho, às 19h, a PALAVRARIA, uma Livraria-café de Porto Alegre, muito conhecida por reunir artistas e intelectuais, promoverá encontro com Helene Sacco e Marina Guedes, duas artistas que participam da exposição ARTE SUL CONTEMPORÂNEA, no Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul. Helene Sacco é professora do Centro de Artes da UFPel. Marina Guedes formou-se em Artes Visuais pelo antigo IAD/UFPel. Ambas realizaram sua formação artística inicial na cidade de Pelotas, RS.

O encontro contará com a presença da curadora da  mostra, Profa. Dra. Neiva Maria Fonseca Bohns (CEARTE/ UFPel) e terá a participação de artistas e críticos de arte em atuação na cidade de Porto Alegre. As artistas falarão sobre suas trajetórias e sobre os trabalhos que integram a mostra em cartaz no MAC RS. A PALAVRARIA localiza-se na Rua Vasco da Gama, nº 165, Bairro Bom Fim, em Porto Alegre, RS.

A exposição ARTE SUL CONTEMPORÂNEA, com curadoria da Profa. Dra. Neiva Maria Fonseca Bohns, apresenta 14 artistas da nova geração que vivem e trabalham em Pelotas, ou aqui fizeram sua formação artística. A mostra poderá ser visitada na Sala Xico Stockinger do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul até o dia 12 de agosto do corrente ano. O MAC RS está localizado na Casa de Cultura Mário Quintana, na Rua dos Andradas, 736, 6º Andar, Porto Alegre, RS.

Seção: Notícias