Encontro do Projeto VER SUS une UFPel e Udelar em Rivera

24 de Julho de 2012

udelar1.JPG No dia 20 de julho último, os estudantes do Projeto Ver SUS Extremo Sul, vinculado à Universidade Federal de Pelotas, com apoio do Ministério da Saúde e Pró- Reitoria de Extensão e Cultura, realizaram I Encuentro Binacional de Estudiantes, na Universidad de La Republica, no Centro Universitário de Rivera-Uruguai.

Dentro da programação, foi realizada a apresentação do sistema nacional integrado de saúde do Uruguai, com a professora da Universidade de La republica Nancy Suarez; apresentação do sistema de saúde na fronteira, com a diretora do Departamento de Saúde de Rivera, dra. Aida Gonzáles; e apresentação do Projeto VER SUS Brasil (vivências e estágios na realidade do Sistema Único de Saúde) pelo professor do Departamento de Enfermagem da UFPel, Marcos Aurélio Matos Lemões. Após coffee break, o grupo realizou atividade para discutir a possibilidade de integração, intercâmbio e cooperação entre as duas instituições de ensino.