Semana Nacional de Ciência e Tecnologia será realizada em outubro

23 de Julho de 2012

Promovida pelos Ministérios da Integração Nacional e da Ciência, Tecnologia e Inovação, e tendo como tema Economia Verde, sustentabilidade e Erradicação da Pobreza e Economia Verde, será realizada, no período de 15 a 21 de outubro, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

O evento acontece no país desde 2004 e tem tido grande êxito, com a participação crescente de pessoas, instituições de pesquisa e ensino e municípios. Na edição anterior, em 2011, foram realizadas cerca de 16 mil atividades, em 654 municípios brasileiros. O objetivo principal da SNCT é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de Ciência e Tecnologia (C&T), valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação.

Os promotores das atividades são universidades e instituições de pesquisa; escolas públicas e privadas; institutos de ensino tecnológico; centros e museus de C&T; entidades científicas e tecnológicas; fundações de apoio à pesquisa; parques ambientais, unidades de conservação, jardins botânicos e zoológicos; secretarias estaduais e municipais de C&T e de educação; empresas públicas e privadas; meios de comunicação; órgãos governamentais; ONGs e/ou outras entidades da sociedade civil.

Veja todas as demais informações (coordenação, atividades previstas, como participar) através do site http://semanact.mct.gov.br.

Seção: Eventos · Notícias