Hospital Escola realiza Brechó nos dias 4 e 5 de julho

2 de Julho de 2012

imagem1.jpg Há três anos, o Grupo de Humanização do Hospital Escola UFPel/FAU criou o Brechó Solidário, com o objetivo de investir em melhorias na qualidade dos serviços prestados. Com a ajuda de funcionários e da comunidade, que além de doar, também participam comprando, todas as edições foram bem sucedidas e muito já foi feito pelo hospital, que é o único em Pelotas destinado integralmente ao SUS.

Com o valor arrecadado no último Brechó, realizado em abril, foram adquiridas duas televisões de tela plana 24”, uma para os pacientes da UTI Pediátrica e outra para o Serviço de Oncologia, para sala destinada a crianças em tratamento quimioterápico, quatro poltronas reclináveis para pacientes e acompanhantes da Unidade de Cirurgia, 29 puff’s para proporcionar mais conforto aos acompanhantes da Unidade de Clínica Médica e também foram reformadas oito cadeiras da UTI Geral e 21 cadeiras da Clínica Médica.

A intenção é continuar investindo em necessidades que o hospital possua; para isso, o Hospital Escola está mais uma vez pedindo a colaboração da comunidade para doação de roupas, sapatos, acessórios, utensílios domésticos, de decoração e qualquer objeto em bom estado para a próxima edição, que será realizada nos dias 4 e 5 de julho, no Hospital Escola, rua Prof. Araújo, 538, entrada pela rampa, a partir das 9h.

As doações podem ser feitas diariamente na ouvidoria do hospital.