Sarau Artístico Cultural neste sábado no Tablado

28 de Junho de 2012

cartaz-sarau-a31.JPG Neste sábado(30), das 15h às 20h, será realizado, no Núcleo de Artes Cênicas do Tablado - UFPel, na rua Tamandaré nº 275, Sarau Artístico Cultural, organizado pelos novos produtores culturais do curso de Artes Visuais da UFPel e coordenado pela professora Juliana Angeli.

A criação do projeto teve início pela observação do pouco incentivo e acesso à cultura na cidade de Pelotas.  O projeto pretende aproximar a sociedade com as diferentes expressões artísticas estudadas pelos estudantes locais, visando uma contribuição para o desenvolvimento e para a revitalização cultural da região.

cronogramasarau1.JPG No evento irão ocorrer apresentações de diferentes âmbitos artísticos, como dança, teatro, literatura e música. E simultaneamente a todos os espetáculos estará ocorrendo uma mostra fotográfica. A ideia de unir trabalhos artísticos de distintas áreas visa sensibilizar o público através de diferentes percepções, como a dança, com os movimentos corporais; a música, que através dos diferentes ritmos induz a atividade cerebral ligada ao emocional ; e a fotografia, que trabalha com a memória e percepção visual.

A entrada do evento será franca e durante a apreciação dos trabalhos artísticos serão disponibilizados sacos de pipoca gratuitamente.