Alunos da FAT/UFPel realizam visita técnica ao CRA/RS

26 de Junho de 2012

cra.jpgParticiparam da visita técnica ao Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul - CRA/RS, alunos dos cursos de Bacharelado em Administração e de Tecnologia em Processos Gerenciais, além do Professor Rogério Almeida. A visita proporcionou vivenciar de forma prática o conteúdo abordado na disciplina de Legislação e Ética Profissional ministrada pela Professora Michele Chiattone. Foi realizada em parceria entre o Diretório Acadêmico de Administração, os professores Michele Chiattone e Rogério Almeida, com o apoio do Diretor da FAT professor Edar Añaña.

O Conselho Regional de Administração é o órgão disciplinador e fiscalizador do exercício profissional do Administrador. Foi criado quando da promulgação da Lei nº. 4.769 de 09/09/1965, que previa a constituição de órgãos que garantissem o cumprimento da mesma. É uma entidade de vida própria, que se mantém sem nenhuma verba governamental, sendo sua única fonte de recursos, as anuidades e taxas de serviços pagas pelos administradores e empresas registrados. Porém, presta contas ao TCU -Tribunal de Contas da União e ao CFA - Conselho Federal de Administração.

Os alunos foram recepcionados pela administradora Angela Ayres Pinto que atua como fiscal no CRA/RS. O objetivo da visita foi conhecer a empresa e participar da palestra que abordou sobre o funcionamento e importância do conselho.