Pesquisador espanhol profere conferência na UFPel

19 de Junho de 2012

imagem2.jpg “Certificações de Jamón ibérico de bellota na Espanha: a construção da qualidade como estratégia para novos consumidores” é o tema da conferência a ser ministrada pelo professor e pesquisador dr. Santiago Amaya Corchuelo, da Universidade de Cádiz, Espanha. Com larga experiência na matéria, Santiago irá tratar da importância das indicações geográficas como instrumento para o desenvolvimento dos territórios a partir do caso do porco ibérico criado num agroecossistema particular – la dehesa extremeña – na porção meridional da Espanha.

imagem1.jpg A conferência irá ocorrer nesta quinta-feira (21), às 14h, no Salão Nobre da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel. Esta atividade surge no marco de projeto de cooperação e intercâmbio (Acordo Brasil-Espanha), convênio CAPES – Direção Geral de Universidades de Espanha, e financiada pelo Programa de Apoio a Núcleos Emergentes (PRONEM) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (FAPERGS), coordenado pelo professor dr. Flávio Sacco dos Anjos, da Faculdade de Agronomia da UFPel.

As inscrições são gratuitas, assim como a emissão de certificados.