Professores do curso de Geografia participam de evento em Manaus

18 de Junho de 2012

Os professores dos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Geografia da UFPel, Adriano Luís Heck Simon, Rosangela Lurdes Spironello e Erika Collishonn, juntamente com a acadêmica Carine Raquel Heck, participaram e apresentaram trabalhos no VII Seminário Latino-Americano e III Seminário Ibero-Americano De Geografia Física, em Manaus, evento promovido pela Universidade Feral do Amazonas –UFAM. O evento ocorreu no período de 11 a 16 de junho e abordou a temática sobre “A universalização do conhecimento geográfico e os desafios do mundo contemporâneo”.

Para os participantes, foi um momento importante para concretizar e aprofundar os debates e estabelecer diálogos sobre as diferentes subáreas da Geografia. Destaca-se que os trabalhos de campo realizados, tiveram uma contribuição importante no aprofundamento do conhecimento sobre a complexidade do espaço geográfico amazônico, não só pela sua dinâmica, mas, sobretudo, pela biodiversidade existente.