Acadêmico de Gestão Pública apresenta trabalho em congresso na Argentina

18 de Junho de 2012

O acadêmico do Curso de Gestão Pública da Faculdade de Administração e Turismo da Universidade Federal de Pelotas FAT/UFPel e membro no Núcleo de Estudos em Políticas Públicas - NEPPU, Antonio Oliveira da Silva, apresentou o trabalho intitulado: “O Desenvolvmento de Políticas para a Mitigação de Desastres: O caso de São Lourenço do Sul-RS-Brasil” no Iº Congresso Latino-americano de Ecologia Urbana, que foi realisado em Buenos Aires - Argentina, nos dias 12 e 13 de junho.

icleu.JPGA Ecologia Urbana, constitui-se de uma nova ciência que se dedica ao estudo metabolico do funcionamento das cidades integradas a seus entornos e os processos atrelados a gestão desta relação, o trabalho apresentado constitui-se um estudo sobre o processo de Gestão de Emergências para a mitigação de desastres em áreas urbanas. A pesquisa está sendo desenvolvida no municipio de São Lourenço do Sul - RS, desde a ocorrência das inundaçoes de Março de 2011, sob a orientação da Pesquisadora Dra. Tania Sausen do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - INPE.

O acadêmico ainda participou do Iº Curso Internacional sobre a temática nos dias 14 e 15 de junho, de atividades da Semana Nacional de la Ciência y de la Tecnologia Argentina na Universidad Nacional de La Plata - UNLP e Universidad Nacional General Sarmiento - UNGS e de Palestras na Universidad de Buenos Aires - UBA. Neste mesmo periodo, o acadêmico também realizou pesquisa sobre Cidades-irmãs em Colônia del Sacramento e participou de atividades na Universidad de la República, em Montevideo ambas no Uruguai, a viagem durou pouco mais de 10 dias.