Conexão sem fios (Wireless) na UFPel

13 de Junho de 2012

Foi publicado nesta segunda-feira(11) o edital de licitação (PG 57/2012) para aquisição dos equipamentos para a rede sem fios (Wireless) da UFPel. Com isto, a Diretoria de Redes, Manutenção e Suporte do CGIC cumpriu mais uma etapa para a disponibilização do serviço (em caráter institucional) nos principais prédios da Universidade.

Em março passado, a título de projeto-piloto, o recurso foi implantado com sucesso na Faculdade de Direito, sendo usado por 377 usuários em 8.615 sessões até o presente momento. Em abril de 2012, o projeto-piloto foi estendido para o Campus Capão do Leão, nas áreas do Restaurante-Escola e na Cafeteria. Nestes locais, foram realizadas 507 sessões, com um total de 109 usuários diferentes até a presente data.

Notícia anterior sobre este assunto: