Grupo Universitário de Dança participa de festival em Bagé

12 de Junho de 2012

grud.JPG O GRUD (Grupo Universitário de Dança), da Escola Superior de Educação Física (Esef), participará no próximo fim de semana do 10º Bagé em Dança, com trabalhos coreográficos em estilo livre e Ballet clássico de repertório. O Grupo levará quatro trabalhos e 11 bailarinos representantes de diferentes cursos na UFPel, entre eles um da veterinária, Francys Gigliotti,  um de Relações Internacionais, Bruna Baungarten, um do Direito, Isadora Oehlschlaeger, três de Educação Física, Caroline Braga, Caroline Leal  e Mariana da Silva, e um do IFsul, Andy Matte, além de pessoas da comunidade, como Carolina Estrela, Maiara Borges, Renata Gomes e John Fernandes.

Os trabalhos que serão apresentados são:  categoria livre grupo, a coreografia ” Check-in”; na categoria ballet clássico de repertório solo,” variação de Kitry, entrada 1º ato”;  e na categoria livre conjunto, a coreografia “Como Carmem”. As apresentações serão na sexta e no sábado, dias 16  e 17 de junho.  Os trabalhos são coordenados e coreografados pela professora Maria Helena Klee Oehlschlaeger. Os mesmos trabalhos poderão ser vistos em Pelotas no Dança Pelotas: Festival 200 anos, que ocorrerá nos dias 30 e 31 de junho e 1ºde julho, no Teatro Guarany, numa realização da ADAP, Associação de Dança de Pelotas, em parceria com a Prefeitura e com o GRUD.