I Semana Acadêmica de Farmácia (I SAFar/UFPel) é notícia na Farmacopéia Brasileira-ANVISA

11 de Junho de 2012

alunos-farmacia.JPG A I Semana Acadêmica de Farmácia da UFPel (I SAFar), realizada de 9 a 11 de maio, mereceu divulgação na Farmacopéia Brasileira (ANVISA-DF), que pode ser conferida no endereço  http://www.anvisa.gov.br/farmacopeiabrasileira/index.htm.

O evento contou com mais de 100 participantes, contemplando alunos de graduação e de pós-graduação de diversos cursos da UFPel e de outras instituições de ensino, bem como de profissionais da região de Pelotas. Na programação, palestras de diversos profissionais renomados no contexto nacional e internacional, proporcionaram aos acadêmicos do Curso de Farmácia uma ampla visão de atuação dentro do tema proposto “da molécula ao medicamento”.

Durante o evento foram proferidas palestras com pesquisadores de diversas áreas da UFPel, bem como de instituições como a USP-SP, Fopcruz-RJ, UFRGS-RS, UFSM-RS, e também, com profissionais da indústria farmacêutica e de órgãos como o Conselho Regional de Farmácia (CRF-RS) e da Farmacopéia Brasileira (ANVISA-DF).

Os professores do Curso aproveitam para parabenizar seus acadêmicos pela brilhante atuação na organização do evento.