Alunos da Matemática/IFM realizam visita à Furg

1 de Junho de 2012

dscf41291.JPG Em atividade organizada pelo professor da disciplina Laboratório de Ensino de Matemática (Lema), Antonio Mauricio Medeiros Alves, os alunos do curso de Licenciatura em Matemática do IFM/UFPel participaram de visitação à Universidade Federal de Rio Grande (Furg), onde foram apresentados os projetos desenvolvidos junto ao Centro de Educação Ambiental em Ciências e Matemática (Ceamecim), e também conheceram os cursos a distância oferecidos pela Secretaria de Educação a Distância (Sead).

Nos turnos da tarde e noite, os alunos participaram do evento “Dia das Profissões do Imef: O mercado de trabalho e o desenvolvimento tecnológico”, que, em sua terceira edição, tem como objetivos apresentar a diversificação do mercado de trabalho para os acadêmicos que cursam matemática e física, sendo a escolha desse dia decorrente da comemoração de três datas importantes no mês de maio: dia nacional da matemática (6), dia do físico (19) e dia do estatístico (29).

Os professores Antonio Mauricio e Amanda Pranke destacam a importância de atividades de integração como essas para a formação dos futuros docentes da área de Matemática.