Obras do Hospital-Escola da UFPel têm início nesta terça-feira(29)

28 de Maio de 2012

he.jpg Depois de um longo período de tramitação da documentação necessária ao início da construção, principalmente no que se refere ao licenciamento ambiental, serão iniciadas nesta terça-feira(29) as obras do Hospital-Escola da UFPel. De expressiva relevância para toda a região, o empreendimento envolve recursos de R$ 122 milhões e contempla a futura oferta de 370 leitos do Sistema Único de Saúde (SUS).

Às 10h desta terça-feira, em solenidade a ser realizada no Salão Nobre da Prefeitura Municipal e sob a presidência do prefeito Adolfo Fetter Jr., será assinada a licença de instalação da obra junto à Secretaria de Qualidade Ambiental, que permite o início imediato das atividades de edificação do Hospital.

Em ato contínuo, programado para as 11h, a comitiva se deslocará para a avenida Guabiroba, 221 (antiga avenida Almirante Guilhobel), sede do empreendimento, para acompanhar o início efetivo da obra do Bloco 3, dedicado à área de Oncologia, que será construído pela empresa Instaltec Engenharia, de Porto Alegre, vencedora da licitação. A construção do bloco, que ocupará área de cerca de 4,3 mil metros quadrados, a um custo da ordem de R$ 11,3 milhões, tem um prazo estipulado de 14 meses para sua conclusão.