Aproveitamento de resíduos para produção de energia é tema de palestras na UFPel

28 de Maio de 2012

O curso de Engenharia Sanitária e Ambiental estará realizando no dia 05 de junho um dia de palestras sobre o tema “Meio ambiente e o aproveitamento de resíduos para produção de energia” em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

O evento ocorrerá no Auditório da Agência da Lagoa Mirim (Lobo da Costa, 447), das 8h30min às 17h30min.

As inscrições serão realizadas no período de 28 a 31 de maio no colegiado do curso (Campus Porto – Sala 319 – 3º Andar) ou via internet no endereço wp.ufpel.edu.br/esa/contato/inscricao.

A entrada é um quilo de alimento não perecível, entregue no colegiado do curso. As inscrições são limitadas aos 100 primeiros inscritos. Aqueles que realizarem a inscrição online poderão entregar o alimento no dia das palestras.

Confira a programação:

Horário: 9h às 10h15min
Palestra: Gestão Sustentável de Frotas: a convergência entre o econômico e o ecológico
Palestrante: Bruno Scheibler – Ecofrotas

Horário: 10h15min às 11h
Palestra: Geração de energia elétrica a partir de resíduos florestais
Palestrante: Fábio Quevedo – Piratini Energia

Horário: 14h às 15h15min
Palestra: Geração de energia a partir de resíduos
Palestrante: Sr. Carlos Alberto Nunes Bezerra – Rio Grande Ambiental AS

Horário: 15h15min às 16h30min
Palestra: Produção de biodiesel a partir de óleo de fritura usado e produção de biogás a partir de dejetos bovinos.
Palestrante: Nataniel Sampaio – Afubra