Diversidade sexual e gênero é tema de debate na UFPel

25 de Maio de 2012

cartazdiversidadesexual.jpgNeste sábado (26), o Programa de Extensão da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas “Fronteiras da Diversidade”, propõe o debate acerca da diversidade sexual e gênero.  A peça “Cárcere da alma feminina”, com direção de Maicon Barbosa e inspirada no “Poema Gay” de Glória Horta, abrirá o encontro no Conservatório de Música da UFPel às 19h.

Este será o marco inicial de uma série de encontros acerca das diversidades e (po)éticas cotidianas, que ocorrerão mensalmente durante o ano de 2012.

A mesa deste primeiro encontro será composta por:

Roger Raupp Rios, Juiz Federal, Mestre e Doutor em Direito Público (UFRGS), Professor do Curso de Mestrado em Direitos Humanos da UniRitter (Porto Alegre). Autor de diversas publicações sobre direito da antidiscriminação e direitos sexuais (Em Defesa dos Direitos Sexuais e Direito da Antidiscriminação, ambos pela Editora Livraria do Advogado)

Célio Golin, coordenador da ONG Nuances pela livre expressão sexual, assessor da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do RS nos anos de 2009 e 2010.

Talita Ferreira, aluna da Faculdade de Teatro da UFPel, ativista social do movimento LGBTT pelotense.