Curso de Pedagogia prepara Sala de Leitura Érico Veríssimo

25 de Maio de 2012

Está em avançada preparação, visando à inauguração no mês de agosto, a Sala de Leitura Érico Veríssimo, localizada na Faculdade de Educação. O ambiente dará suporte ao Curso de Pedagogia e será um espaço para conhecimento e leitura de obras destinadas a crianças. No acervo há inúmeras obras, dentre elas algumas que foram escritas nos últimos 300 anos, como, por exemplo, Chapeuzinho Vermelho (1697), de Charles Perraul (1628-1703).

Nas obras disponíveis, entre aproximadamente 1.200 títulos que foram adquiridos com recursos públicos, estão raridades de Monteiro Lobato e Érico Veríssimo.

A sala de leitura conta com o trabalho de apoio de uma professora orientadora e de uma estudante bolsista de graduação. Em relação ao trabalho técnico, a sala disponibiliza um equipamento para catalogação e sistema de empréstimo.

Além disso, o apoio do grupo PET/Educação (na ambientação e mobiliário) foi fundamental para que a  sala pudesse ganhar as características de “Sala de Leitura”.

A inauguração está marcada para a primeira semana de agosto. Para outras informações, contate  cris@ufpel.tche.br