Doutorando em Epidemiologia apresenta trabalho na França

24 de Maio de 2012

1900_thumb.jpgNo período de 24 a 27 de maio, o doutorando Franklin Côrrea Barcellos, do Programa de Pós-graduação em Epidemiologia da UFPel (PPGE), participa do 49th ERA-EDTA Congress (Congresso da Associação Renal Europeia e da Associação Europeia de Diálise e Transplante), que acontece em Paris, França. Na ocasião, o aluno apresentará o trabalho científico intitulado “Need for exercise among patients with hypertension and renal disease (nephros trial): randomized controlled trial: preliminary results”, que baseia-se nos resultados preliminares de sua tese “Efeitos do exercício físico em pacientes hipertensos com doença renal crônica: ensaio clínico randomizado”. A tese tem como orientadores os professores Pedro Curi Hallal e Iná Santos.

Neste ano, o programa científico do congresso dedica atenção especial à clínica e à integração entre a ciência básica e contexto clínico. A programação consiste em três sessões plenárias principais, 46 simpósios e 17 mini palestras, que irão contemplar todos os temas de interesse da nefrologia. Ao todo foram submetidos 2672 resumos oriundos de 77 países, um recorde na história do congresso.

Maiores informações no site http://www.eraedta2012.org