Evento marcará o Dia da Matemática, que ocorre em 4 de maio

2 de Maio de 2012

Numa promoção do PIBID III (Programa Interinstitucional de Bolsas de Iniciação à Docência), do Curso de Licenciatura em Matemática e do LEMA (Laboratório de Ensino de Matemática), acontecerá, no dia 4 de maio, sexta-feira, a partir das 16h, no Largo do Mercado Público, evento alusivo ao Dia da Matemática. O encontro será aberto a toda comunidade, em especial aos alunos e professores das escolas de educação básica. Serão oferecidas atividades como desafios e curiosidades da matemática,  exposição do “Museu do Descarte”, da “Linha do Tempo”, esquete teatral e manipulação de materiais concretos como Tangram, Torre de Hanói e Blocos Lógicos.

Essa é uma primeira ação dentre muitas a serem planejadas e oferecidas pela área de Ensino do Curso de Licenciatura em Matemática, visando superar alguns mitos sobre a Matemática e efetivar sua aproximação com a realidade. Às 19h, no Auditório do prédio da Lagoa Mirim, ocorrerá palestra do professor Lino de Jesus Soares sobre a História da Matemática. Mais informações pelos telefones 32757288, com a professora Márcia Fonseca, ou 81237700, com o professor Antônio Mauricio Alves ou, ainda, pelo e-mail silveiradenise13@gmail.com, com a coordenadora do CLM, professora Denise Silveira.