Geografia/UFPel desenvolve ação de inclusão: formação de professores em Cartografia Tátil

23 de Abril de 2012

O Laboratório de Cartografia e Estudos Ambientais (LACEA) e o Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação e Geografia (GEPEG) desenvolvem o programa de extensão “Atendimento Educacional Especializado: formação de professores em Cartografia Tátil”.

O curso, voltado para a formação permanente de professores e professoras de todos os níveis de ensino das redes públicas municipal e estadual no âmbito da 5ª CRE, visa contribuir com a capacitação de profissionais para o trabalho com  deficientes visuais, com ênfase na representação do espaço (Cartografia).

As inscrições para o ano de 2012 foram realizadas pela Plataforma Paulo Freire (CAPES/MEC) e serão oferecidas duas turmas de trinta alunos, a primeira iniciando no dia 18 de maio e a segunda no mês de setembro, em data a ser confirmada. A equipe de trabalho conta com a participação de professores do Departamento de Geografia/UFPel, alunas de mestrado e bolsistas PROBEC/UFPel, além de psicóloga, artista plástica e fotógrafo.