Classificação Nacional de Livros de Educação tem início na UFPel

23 de Abril de 2012

dsc07445.JPG Vinte e três docentes de várias universidades brasileiras, sob a supervisão da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC), e tendo como unidade anfitriã e coordenadora a Faculdade de Educação da UFPel, através de seu  Programa de Pós-Graduação em Educação (Mestrado e Doutorado), realizam nesta semana em Pelotas a Classificação Nacional de Livros de Educação. O trabalho, que será realizado até sexta-feira, tem por local a Biblioteca Central do campus Porto, com o suporte técnico do Núcleo de Bibliotecas da UFPel.

Na abertura do evento, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Manoel Maia, saudou os visitantes e enfatizou a importância da atividade, aspecto também destacado pela coordenadora geral do trabalho junto à Capes, Clarilza Prado de Souza, para a qual o livro é uma forma de expressão de grande relevância, especialmente nas áreas Humanas e de Educação.

Estarão em análise 1,5 mil de títulos de obras escritas por docentes no ano de 2010, ajudando a compor os conceitos do Programa de Pós-Graduação em Educação de todo o país. Com o mesmo objetivo, encontros do gênero já foram realizados em outros estados e novos eventos deverão ser agendados.