1ª Semana Acadêmica da Farmácia será realizada de 9 a 11 maio

23 de Abril de 2012

cartaz-farm.bmp O Diretório Acadêmico Cláudio Galeno (DACG), juntamente com o Colegiado do Curso de Farmácia da UFPel, promove, de 9 a 11 de maio, a primeira Semana Acadêmica da Farmácia (I SAFar), com o objetivo de agregar conhecimento e integrar profissionais e alunos da área farmacêutica e afins.

O tema “Da Molécula ao Medicamento” engloba o processo de Pesquisa e Desenvolvimento, Produção, Controle e Garantia da Qualidade nos diversos setores farmacêuticos, apresentando ênfase na produção de medicamentos de uso humano e veterinário, bem como medicamentos de origem vegetal e biotecnológica.

O evento contará com a participação de profissionais da UFPel e de outras instituições renomadas, como USP, Fiocruz, UFSM, Farmacopéia Brasileira, UFRGS, Aanvisa, entre outras, além de profissionais da área farmacêutica com excelência nas áreas em que atuam. Desta forma, o evento tem por objetivo promover a qualidade do ensino e a atualização do profissional através de palestras e mini-cursos.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Secretaria do Curso de Farmácia (Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos, prédio 31) no Campus Capão do Leão, diariamente das 12h às 14h.

Seção: Eventos · Notícias