Faculdade de Direito é distinguida com selo da OAB

20 de Abril de 2012

faculdade-de-direito-1.JPG A Faculdade de Direito da UFPel é uma das 89 instituições agraciadas com o Selo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A distinção é um reconhecimento aos cursos de Direito de melhor qualidade no país. Conduzida pelo presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, com a participação dos presidentes de várias Seccionais da entidade, a solenidade foi realizada nesta quinta-feira(19), no plenário da entidade, em Brasília.

“A formação educacional deve transcender ao desejo de oferecer uma boa técnica profissional. O foco deve estar na formação de verdadeiros cidadãos. Por isso a OAB leva tão a sério o desafio permanente de zelar pela qualidade do ensino aos cidadãos que vão fazer e administrar a Justiça em nosso país”, enfatizou Cavalcante, destacando o objetivo principal do Selo, de cooperar para melhorar a qualidade do ensino jurídico no Brasil.

O Selo OAB de 2011 é a quarta edição elaborada pela entidade. O curso de Direito da UFPel foi distinguido em todas as edições. Na avaliação do diretor da Faculdade, professor Alexandre Gastal, esse desempenho pode ser atribuído à boa colocação da Universidade no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e no Exame da Ordem.

No Rio Grande do Sul, também receberam o “Selo OAB Recomenda” o Centro Universitário Franciscano (Unifra) e a  UFSM (Santa Maria), a Furg (Rio Grande) e a UFRGS (Porto Alegre)

Lista das 89 instituições de ensino agraciadas com o Selo OAB