3º Festival Manuel Padeiro de Cinema e Animação será realizado de 11 a 14/4

9 de Abril de 2012

cartaz_padeiro1.JPG Será realizado, no período de 11 a 14 de abril no, Theatro Guarany, em Pelotas, o 3º Festival Manuel Padeiro de Cinema e Animação. O evento traz R$ 61,5 mil em prêmios e irá exibir 56 obras de 12 estados do Brasil, com destaque ao hors concours Óculos do Vovô, filme de ficção mais antigo do Brasil, realizado em Pelotas em 1913, e que, pela primeira vez após sua redescoberta, em 1976, passará à comunidade local.

Nas manhãs, debates e palestras no Centro de Artes/UFPel reunirão cinéfilos e acadêmicos de cinema para discussões acerca da cadeia produtiva nacional, com transmissão ao vivo pela internet.

Destaque também para a Rua do Cinema, com Espaço Arte, Cine Retrô e Artesania Padeira.

O 3º Festival Manuel Padeiro reúne curtametragens nas categorias ficção, documentário, animação, videoclipe e vídeo universitário. Também premia a categoria vinheta universitária, exclusiva para alunos do Centro de Artes/UFPel.

O evento tem o financiamento da Lei Rouanet, patrocínio de Sulgás e Banrisul e realização da Gaia Cultura e Arte e conta com o apoio da UFPel, Prefeitura Municipal de Pelotas, Lua Nova Produções Culturais, Secult e Sanep.

O Festival Manuel Padeiro de Cinema e Animação chega para transportar Pelotas, Capital da Cultura do Interior do RS, ao mágico cenário do cinema nacional, com uma mostra competitiva de curta-metragens nacionais nas categorias ficção, documentário, animação, videoclipe e vídeo universitário. Além disso, a mostra paralela e um fórum de debates e discussões cinematográficas.

Mais informações, acesse: www.manuelpadeiro.com.br

Seção: Eventos · Notícias