Comissão busca parceria da UFPel em projeto de construção de ginásio-escola para excepcionais

30 de Março de 2012

img_9851.JPG O reitor Cesar Borges recebeu nesta sexta-feira(30) a visita de uma comissão liderada pelo presidente da Câmara de Vereadores, professor Adinho, e que contou com a participação dos presidentes das entidades assistenciais Apae, Cerenep, Alfredo Dub e Luís Braille. O objetivo foi buscar a parceria da UFPel na construção de um ginásio-escola, dotado de piscina térmica, para futura utilização de portadores de necessidades especiais, com o apoio didático-pedagógico de unidades acadêmicas da Universidade.

Segundo Adinho, a Câmara de Vereadores atribui fundamental importância para o atendimento desse segmento da comunidade, não apenas de Pelotas mas de toda a Zona Sul.

A comissão foi orientada pelo reitor a elaborar projeto do prédio e definir o terreno que sediará o empreendimento, a fim de que seja buscada verba junto ao governo federal. Foi destacada a conotação didático-pedagógica da iniciativa, uma vez que permitiria a integração de diversos cursos, como educação física, fisioterapia, pedagogia e medicina, dentre outros, além de promover a inclusão social de crianças e jovens excepcionais.

Juntas, as quatro entidades concentram cerca de mil alunos, mas há uma demanda reprimida que poderia elevar consideravelmente esse número.