Grupo de pesquisa oferece revisão de textos

28 de Março de 2012

O grupo de pesquisa “Competências e Habilidades do Redator e Revisor de Textos – Perspectiva Profissional”, composto por graduandos do curso de Bacharelado em Letras, habilitação em Redação e Revisão de Textos, sob orientação da professora Cleide Inês Wittke, tem como objetivo criar oportunidades para que esses acadêmicos complementem sua formação teórica com atividades práticas. Nessas condições, foi criado um projeto de extensão pelo qual o grupo oferece aos alunos da UFPel a oportunidade de submeterem seus trabalhos acadêmicos ao processo de  revisão. Estão incluídos resumos, resenhas e trabalhos de TCC tais como monografias, dissertações e teses, entre outros.

Os acadêmicos interessados podem enviar seus textos para o email revisaoufpel@gmail.com. Após a leitura, o trabalho é reenviado ao aluno com as devidas alterações, lembrando que não é tarefa do revisor reescrever o texto solicitado, mas revisar aspectos linguísticos, estruturais e semânticos com vistas a tornar o texto mais claro, objetivo, coeso e coerente.