Reitor concede Bolsas Institucionais de Iniciação Científica, fomentando ainda mais a Pesquisa na UFPel

21 de Março de 2012

Em recente reunião do diretor do Departamento de Pesquisa e Iniciação Científica, Márcio Nunes Corrêa, e do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Manoel de Souza Maia, com o reitor da Universidade Federal de Pelotas, Cesar Borges, foram disponibilizadas 30 bolsas Institucionais (da própria UFPel) de Iniciação Científica, nos mesmos moldes das já existentes na Instituição. Estas cotas se somarão às já disponibilizadas por órgãos fomentadores como CNPq, CAPES e FAPERGS.

“É extremamente importante que o Departamento de Pesquisa e Iniciação Científica da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Pelotas conte agora com esta contrapartida institucional para fomentar ainda mais a pesquisa científica em nossa Instituição”, observou o professor Márcio.

O Comitê Institucional de Seleção de Bolsas de Iniciação Científica já está se reunindo e em breve ocorrerá o lançamento do edital para seleção de bolsas PIBIC/CNPq, PIBITI/CNPq, PROBIC/FAPERGS e PROBITI/FAPERGS, fato que será noticiado no site da Universidade.