Professora da Nutrição conclui pós-doutorado, na área de produtos lácteos, na Espanha

20 de Março de 2012

A professora da Faculdade de Nutrição Rosane Elvira Ferrazza Nardes foi aprovada no Programa de Estágio Pós-Doutoral oferecido pela Capes e Universidade de León, Espanha, entre setembro de 2011 e fevereiro de 2012. No dia 15 de fevereiro, ela defendeu com êxito o projeto “Efeito da adição de um cultivo iniciador autóctone nas características de um queijo de pasta prensada não cozida elaborada com leite de ovelha pasteurizada”. A banca foi formada pelos professores Josefa Prieto, Maria Eugênia Rodrigues e Bernardo Gutiérrez. O orientador foi o professor José Maria Baro. O trabalho foi desenvolvido no Departamento de Higiene e Tecnologia dos Alimentos da universidade espanhola.

rosane1.JPG Ainda na Espanha, em março, a professora Rosane participou de banca de tese de doutorado na Universidade de León (foto) e de um curso sobre inovação em produtos lácteos e cárnicos.