Professora da Epidemiologia participa de reunião do Platino em São Paulo

27 de Fevereiro de 2012

De 27 a 29 de fevereiro, a professora Ana Menezes, do Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia da UFPel (PPGE), participa de reunião do estudo Platino (Projeto Latino-americano de Investigação em Obstrução Pulmonar), que ocorrerá na Universidade Federal de São Paulo, com o objetivo de acompanhar o trabalho de campo do estudo em São Paulo, que é o terceiro dos cinco centros originais do Platino.

O acompanhamento já foi realizado no Uruguai e no Chile. O projeto é uma iniciativa da Associação Latino-americana do Tórax (ALAT), e conta com a participação do Brasil (PPGE-UFPel), Chile, México, Uruguai e Venezuela, visando medir a prevalência de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) e seus principais fatores de risco em cinco grandes áreas metropolitanas da América Latina.