Exposição sobre religiosidade na Colônia Maciel pode ser visitada no domingo de Carnaval

17 de Fevereiro de 2012

convite_exposicao_com_a_bencao_de_deus_-_museu_etnografico_da_colonia_maciel1.JPG O Museu Etnográfico da Colônia Maciel mantém aberta ao público a exposição de fotografias e objetos relativos à presença da religiosidade na vida cotidiana dos descendentes de imigrantes italianos da Colônia Maciel, em diferentes fases de sua história.

A exposição “Com a Benção de Deus”. Religiosidade na Colônia Maciel se estenderá até março e pode ser visitada, inclusive, neste domingo de Carnaval(19). As visitas poderão ser acompanhadas pelo acadêmico do curso de História, Pedro Henriques Jordão. A exposição se estenderá até março.

A exposição teve curadoria de Cristiano Gehrke e Fábio Vergara Cerqueira, com apoio de Fabiano Pretto Neiss, Jorge de OliveiraViana, Luciana Peixoto e Pedro Jordão.

Patrocínio: Studio Digital Foto Arte e Instituto de Memória e Patrimônio (IMP)

Apoio: Paróquia Sant’Anna, Laboratório de Antropologia e Arqueologia (Lepaarq/UFPel) e Prefeitura Municipal de Pelotas.

Seção: Eventos · Notícias