Morre a professora da Famed, Vera Maria Antunes Brum

9 de Fevereiro de 2012

Faleceu no último sábado, em Pelotas, aos 63 anos, a professora aposentada da Faculdade de Medicina da UFPel, Vera Maria Antunes Brum. Natural de Pedro Osório, casada com João Guilherme Brum, deixa dois filhos, Alexandre e Fernanda, e um neto, Gabriel.

Vera Maria Brum iniciou suas atividades na UFPel em 1976, no Instituto de Biologia; em 1988 foi lotada no Departamento Materno Infantil da Faculdade de Medicina, onde permaneceu até a sua aposentadoria em 2002, mas continuou trabalhando como voluntária no SAE (Serviço de atendimento à mulheres HIV+). No período em que trabalhou no Departamento Materno Infantil exerceu as funções de regente da disciplina de Ginecologia e Obstetrícia, de Chefe e Subchefe.

Foi uma professora muito querida e importante na formação de vários alunos e residentes, incluindo muitos professores da Faculdade de Medicina; gostava muito de trabalhar com os alunos e estava sempre à disposição para ajudá-los, não só em assuntos acadêmicos, mas até em suas vidas privadas, tanto que foi professora homenageada de várias turmas médicas.