Equipe do projeto Rondon começa ações no Maranhão

25 de Janeiro de 2012

rondon.jpg Na segunda-feira(23), a equipe do Rondon da Operação Pai Francisco, composta pelo Centro Universitário São Camilo (São Paulo) e pela Universidade Federal de Pelotas, deu início às oficinas  no município de Cajapió, no Maranhão. Os eixos norteadores para o desenvolvimento das atividades estão voltados para a saúde, educação, turismo, direito e justiça social, cultura e desenvolvimento econômico.

Neste primeiro dia, foram realizadas as inscrições e as oficinas envolveram um público de 159 participantes, somente na zona urbana. O calendário das atividades prevê ainda um período de oficinas na zona rural, onde encontram-se a maior parte da população do município.

Conforme a equipe do Rondon, o contato da comunidade cajapioense com os rondonistas está sendo intenso e proveitoso.Vários moradores relatam o retorno do projeto Rondon à Cajapió, que esteve na cidade no final da década de 1970. “Tanto os rondonistas como a comunidade estão engajados e com muitas expectativas para o desenvolvimento da Operação”, observam os membros da equipe.