Grupo da UFPel participa da Operação Pai Francisco do Projeto Rondon

19 de Janeiro de 2012

img_4996.jpg A UFPel está participando da Operação Pai Francisco, do Projeto Rondon, que se desenvolverá de 20 de janeiro a 5 de fevereiro, em Cajapió, com 10,5 mil habitantes, no Maranhão. A equipe da Universidade é formada por oito alunos e dois professores. Estão envolvidos os cursos de Dança, Teatro, Agronomia, História, Biologia, Turismo, Ciências Sociais e Geografia.

A Universidade desenvolverá ações de identificação da existência de manifestações culturais locais, de formação de grupos de teatro e de dança, de promoção da educação em gestão ambiental e de implantação de horta. As demandas da comunidade local que serão apresentadas ao grupo da UFPel apontarão outras ações a serem realizadas.

O grupo é formado pelas professoras Alexandra Dias (Dança) e Suzana Lanzetta (Administração) e pelos alunos Ana Cristina Gluszevicz (Geografia), Anderson Rafael Gauer (Agronomia), Emília Welter Wendt (Biologia), Everton Lessa da Silva (História), Maicon Fernando Oliveira Barbosa (Teatro), Marcelo Pinheiro Gigales (Ciências Sociais), Monica Correa de Borba (Dança) e Rita Gabriela Araújo Carvalho (Turismo). A equipe embarcou na manhã desta quinta-feira(19) para São Paulo e de lá se deslocará para o nordeste brasileiro.